Almoço gratuito para beneficiários do auxílio emergencial

Política

Almoço gratuito para beneficiários do auxílio emergencial

Carlos Antônio

Jornalista
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal Almoço gratuito para beneficiários do auxílio emergencial

O projeto de lei 1098/20 de autoria do deputado Fernando Fernandes foi aprovado em abril na Câmara Legislativa do Distrito Federal, mas foi vetado pelo governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB).

Segundo Fernandes autor da lei, a medida vai beneficiar uma parcela da população que mais sofreu com a pandemia do coronavírus, os beneficiários do Auxilio Emergencial do Governo Federal (Coronavoucher) poderão ter acesso a alimentação gratuita nos restaurantes comunitários espalhados no Distrito Federal.

Fernandes deixou claro que disponibiliza todas as suas emendas parlamentares do orçamento à disposição do projeto de lei, para entrar em vigor o governador Ibaneis Rocha precisa regulamentar o acesso dos beneficiários.

O veto foi derrubado em sessão extraordinária remota de hoje quinta-feira 17. A derrubada do veto veio em um momento favorável para a população, o aumento significativo nos preços dos itens básicos da cesta básica e da redução do valor do auxílio federal vem preocupando grande parte da população, que agora podem ter uma alternativa gratuita em uma das suas refeições diárias.