Quatro instituições de São Sebastião são selecionadas para o recurso da lei Aldir Blanc

Política

Quatro instituições de São Sebastião são selecionadas para o recurso da lei Aldir Blanc

Carlos Antônio

Jornalista
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal Quatro instituições de São Sebastião são selecionadas para o recurso da lei Aldir Blanc

A Secretaria de Cultura do Distrito Federal libera o primeiro lote de socorro de artistas pela linha 2 do Programa nessa Sexta-Feira (20/11)

 

De acordo com a Secretaria, 50 entidades receberão o pagamento de R$ 20 mil reais divididos em duas parcelas. Dentre as selecionadas, estão 4 instituições de São Sebastião confira:

Projeto Social Campeão:

O projeto ensina artes marciais para a população da cidade, o projeto é tão importante que no ano de 2019 cinto atletas que treinam no local ganharam medalhas em campeonato nacional realizado em São Paulo.

 

Quadrilha Junina Num Só Piscar:

 

A Quadrilha Junina foi fundada em 2000 tendo base o grupo de jovens da Igreja Santa Luzia em São Sebastião, suas apresentações são conhecidas e aplaudidas em todo o DF e até mesmo no cenário nacional, competindo em grandes campeonatos pelo brasil a fora.


Associação dos foliões de reis do DF e Entorno

Uma manifestação cultural religiosa festiva, a Folia de Reis é uma tradição praticada por seguidores do catolicismo. Também conhecida como Reisado, remete à atitude dos três Reis Magos que, de acordo com a Bíblia, partiram à procura da manjedoura que guardava o Menino Jesus, para prestar-lhe homenagem e presenteá-lo com ouro, incenso e mirra.

 

Instituto Cultural Congo Nya

 

O Instituto Cultural Congo Nya (ICCN) é uma Organização Não-Governamental (ONG), de caráter sócio-cultural e educativo, criada em 2003, na cidade de São Sebastião - DF, para desenvolver projetos e atividades nas áreas de educação, artes, esportes e principalmente, zelar pela valorização da cultura afro-descendente e negra, voltados principalmente para jovens e adultos de São Sebastião-DF.

 

De acordo com a pasta, os habilitados seguem agora para instrução de processo de pagamento, com assinatura de termo de ajuste. O empenho está previsto para 10 dias.

A secretaria entrará em contato com os contemplados. A pasta também disponibilizou um e-mail para sanar eventuais dúvidas. O endereço eletrônico é diligenciadf2.aldirblanc@gmail.com

Nós da redação do site São Sebastião DF parabeniza aos selecionados, e reforça a importância do financiamento da cultura popular.

 

 

Entre no nosso grupo de Whatsapp para acompanhar mais notícias.
https://chat.whatsapp.com/HOYK8AjFZMO4skz3WuThvF