Caminhão fica destruído após usar área de escape em São Sebastião
Com a alta temperatura dos freios e do motor, o capim pegou fogo e destruiu o caminhão

Na tarde dessa Quarta-Feira 09, um caminhão carregado de brita perdeu os freios na entrada da cidade, o motorista do caminhão percebeu a falta freios e entrou com seu caminhão na área de escape (Caixa de brita).
Más com as péssimas condições da área de escape o caminhão só parou dentro de um barranco de quase 2 metros de profundidade, logo após a caixa.
Após a parada do veículo, o motorista foi procurar ajuda para guinchar o veículo, quando estavam se preparando para retirar o veículo com uma retroescavadeira, muita fumaça começou a sair debaixo do veículo, as tentativas de apagar o fogo foi em vão pois o matagal estava seco e se propagou rápido.
As chamas só foram controladas após a chegada do corpo de bombeiros. Confira o vídeo abaixo:
O péssimo estado de conservação da área de escape (caixa de brita) é visível, mato alto, falta de sinalização e uma quantidade muito baixa de brita, assim impossibilitando que o caminhão pare afundando.
Áreas de escape de exemplos:
Indicamos um vídeo de uma área de escape com a manutenção em dias, o caminhão não precisa nem de 50 metros para conseguir a frenagem completa:
Promessas
Após vários acidentes na avenida, o administrador regional Alan Valim e o superintendente de Trânsito do DER, Elcy Ozório fizeram vistorias na avenida, e anunciaram alterações na descida da pista da entrada da cidade, foi decidido que a velocidade máxima seria 50km por hora, e um quebra-molas será instalado no local, assim forçando os veículos a diminuírem a velocidade antes da área de escape instalada em 2014.
Siga Carlos Antônio no Instagram e Facbook
Instagram: @carlosantoniodf
Facebook: @carlosantoniodf
YouTube: @carlosantoniodf