Obras externas do Crixás (Parque dos ipês) ganham um aditivo de contrato de quase 2 milhões de reais

Em 2019 o Govenador Ibaneis Rocha entregou mais 345 unidades habitacionais no Parque dos Ipês (Crixás), e nessa primeira semana de Janeiro de 2021 a CODHAB anunciou que dia 06/01 será sorteado os apartamentos para 288 famílias já selecionadas e prontas para receberem seus apartamentos no 4º condomínio que está pronto.
Nessa primeira etapa são ao todo 7 condomínios totalizando 1904 unidades que estão prontos, mas só podem ser entregues quando as obras externas “obras complementares” estiverem prontas.
Para a entrega do restante dos condomínios, a CODHAB anunciou a vencedora da licitação de obras de ESGOTO, AGUÁ E DRENAGEM, a obra e classificada como “obras externas” necessárias para o pleno funcionamento de todo o bairro, o valor da licitação e de R$ 9,5 milhões de reais. As obras estão executadas pela CENTRAL ENGENHARIA e ainda não foram concluídas.
As obras que liga o esgoto do empreendimento até a estação de tratamento de esgoto estão prontas.
O prazo para entrega das obras externas pela construtora era dia 31 de dezembro de 2020, mas a construtora solicitou um aditivo no valor de R$ 1.806.653,42 (um milhão, oitocentos e seis mil seiscentos e cinquenta e três reais e quarenta e dois centavos), o valor do aditivo do contrato é 24,60% do valor Original do contrato e também dá um prazo a mais de 03 (três) meses para entrega do contrato. O termo de aditivo foi assinado no dia 29/12/20 e publicado do Diário Oficial do Distrito Federal no dia 31 de dezembro de 2020. Até o momento da publicação dessa matéria, não foi divulgado os detalhes das obras.
Derrubadas
O próximo passo do empreendimento após as obras externas é concluir o projeto inicial que conta com mais 5 condomínios, áreas para equipamentos públicos e um parque. Mas a área hoje apelidada de Rabo do Peixe abriga quase 900 famílias que resistem as operações de derrubadas no local a anos.
No dia 23 de dezembro uma operação de derrubada realizada pela DFLEGAL derrubou 5 casas em fase de construção uma delas em fase final de acabamento, nenhuma residência habitada foi derrubada. Após a DFLEGAL ir em bora, uma manifestação se iniciou fechando a DF-473 que fica em frente à área reivindicada pelos moradores, a manifestação durou dois dias e teve até um ônibus incendiado.
Até hoje não ouve nenhuma proposta para que os moradores fiquem naquela área.
No dia 10/07/2020 fizemos uma matéria completa sobre a situação dos moradores do Rabo do Preixe. Clique para ler.
foto: Mozart Drone no Ar
Siga Carlos Antônio no Instagram e Facbook
Instagram: @carlosantoniodf
Facebook: @carlosantoniodf
YouTube: @carlosantoniodf