Bares e restaurantes voltam ao horário normal com protocolos mais rígidos

Bares e restaurantes estão autorizados a funcionar após as 23h no Distrito Federal. O Decreto, publicado no Diário Oficial do DF nesta quinta-feira (4), traz a medida que começa a valer na mesma data.
Em 1º de dezembro, o Governo do DF havia determinado que tais estabelecimentos deveriam encerrar as atividades mais cedo, com o objetivo de conter o avanço das infecções por coronavírus.
Apesar da ampliação no período de funcionamento, o texto do decreto reforça e amplia os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19.
Novas exigências
A partir de agora, além de outras regras que estão em vigor, como o distanciamento entre pessoas e a higienização de cadeiras e mesas, os estabelecimentos terão de instalar pias de fácil acesso aos frequentadores, com a oferta de sabonete líquido, papel toalha e lixeira sem acionamento manual. No decorrer do balcão de serviço, deverá ser oferecido álcool gel 70% aos clientes.
Siga Carlos Antônio no Instagram e Facbook
Instagram: @carlosantoniodf
Facebook: @carlosantoniodf
YouTube: @carlosantoniodf